Inspirada pelo Dia dos Namorados, hoje vou falar de Paris além de Paris. Os pontos turísticos mais importantes da cidade não podem nem devem ser menosprezados, muito menos aquele café da esquina, onde fazemos aquela parada obrigatória para apreciar a beleza desta cidade.

Mas que tal falar de lugares nos arredores da capital? Eu gosto de chamar isso de “Paris além do óbvio”.

Rueil Malmaison

Uma comunidade francesa que mostra um pouco da história vivida por Napoleão Bonaparte e Joséphine, sSituada a 10 km a oeste de Paris. Com mais de 1472 hectares, o pequeno distrito percorre o alto do Mont-Valérien até chegar às margens do Rio Sena. O Castelo de Joséphine e a Igreja Saint-Pierre Saint-Paul são atrações imperdíveis para os apaixonados por história.

Versalhes

Ir a Paris e não visitar o Palácio de Versalhes é quase um pecado mortal. Ele fica a 20 km da capital e é muito fácil chegar até ele. A beleza do Palácio e de seus jardins merece ser conhecida por todos que passam pela região.

Giverny

Giverny é uma comunidade francesa na região de Normandia, famosa pela casa e os jardins de Claude Monet. O lugar que inspirou as melhores obras do maior pintor impressionista é uma atração imperdível na França, contudo a charmosa vila de Giverny tem muito mais a oferecer aos turistas.

Deauville e Trouville

Deauville e Trouville são duas cidades da Normandia, localizadas a 196 km de Paris. São os destinos litorâneos mais próximos da capital francesa, detalhe que atrai principalmente as elites parisienses. Deauville é famosa por artistas e personalidades do mundo inteiro,  Trouville, por sua vez, é uma cidade calma, residencial, conhecida pelas belezas de suas casas construídas há muitos séculos. 

Rouen

Rouen é a capital da Normandia e é a cidade onde Joana D’arc passou seus últimos meses de vida. Para quem sai de carro de Paris, são apenas 132 km de estrada. Com todas as suas construções históricas, Rouen transporta os visitantes para outras épocas, é fantástico.

Castelo de Fontainebleau

O Castelo de Fontainebleau é um daqueles lugares que o turista não pode deixar de conhecer. É o único castelo real e imperial habitado continuamente durante sete séculos e visitá-lo é ter uma aula sobre história, arte e arquitetura francesa.

Nosso roteiro personalizado em Paris te levará a lugares maravilhosos. Quer conhecer ou voltar a Paris?