Punta Cana, o paraíso que fica na República Dominicana. Se você procura um destino caribenho, com aquele mar azul turquesa de arder os olhos, então pode preparar as malas que este é o lugar perfeito!

Casais ou famílias com crianças são públicos que mais procuram Punta Cana. O destaque da região está nas águas maravilhosas do caribe, mas também na enorme quantidade de resorts, indo dos mais simples aos mais luxuosos. A maior parte deles trabalham no sistema “All Inclusive” assim como muitos resorts no Brasil, ou seja, bebidas e comidas a vontade inclusos no preço das diárias. Como a grande maioria das pessoas vão para lá para desfrutar do resort, esse sistema é bastante prático e interessante. Os hotéis possuem toda a infraestrutura necessária, equipes de entretenimento, bares e lanchonetes, ou seja, se quiser, nem precisa sair dali.

Os preços dos resorts, se comparados com os do Brasil, são bem atrativos. O custo maior fica por conta da passagem aérea se comparado com uma viagem nacional, mas com a certeza de que encontrará uma beleza natural de tirar o fôlego.

Não é um destino para fazer grandes passeios, conhecer novos lugares e sim aproveitar aquele mar maravilhoso e a estrutura do seu resort, portanto a escolha do mesmo é muito importante.

Veja a galeria de fotos abaixo:

Como chegar até lá?

Há diversas opções de companhias aéreas, mas a única que possui voos direto é a Gol Linhas Aéreas. Além dela, a Copa, a Avianca e a Latam são as empresas que possuem voos com maior frequência e todas fazem escala. A Copa costuma fazer escala no Panamá, a Avianca em Bogotá na Colômbia e a Latam em Lima, no Peru.

Quais os documentos necessários?

Não é necessário visto para entrar no país, mas o passaporte é obrigatório. Além disso a atenção especial vai à exigência do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) para a Febre Amarela. Não adianta levar sua carteirinha do posto de vacinação.

Muita atenção porque alguns postos dão dose fracionada de vacina, portanto, se você não tiver tomado as duas doses até 10 dias ANTES do embarque, também não embarca. Conversei com uma amiga neste feriado do carnaval que me contou que não pôde embarcar para lá no final do ano passado porque havia se esquecido de tirar a carteirinha internacional de vacinação de um dos filhos. Eles estavam viajando em duas famílias, uma foi e eles ficaram. O pior é que teve que mudar o destino para Riviera Maia que não precisava de vacinação, mas teve que gastar mais R$ 12 mil com a passagem aérea porque era altíssima temporada. Ou seja, não dá pra vacilar né?

Também é necessário papar uma taxa ao desembarcar no aeroporto, a “Tarjeta de Turismo” que é um Cartão Turístico que te permite ficar no país por até 30 dias. O valor é de US$ 10,00.

Qual a melhor época para visitar Punta Cana?

Vou começar falando que a época menos interessante é durante a temporada de furações que vai de agosto ao início de novembro. A alta temporada vai de janeiro a abril, portanto nesta época os preços estão mais altos, entretanto o tempo está mais seco e a probabilidade de chuvas é pequena. Se prefere viajar na baixa temporada, escolha entre maio a dezembro, onde o clima está mais quente e os preços melhores. Mas novamente, atenção com a temporada de furacões. A respeito do clima, a média anual da temperatura gira em torno dos 26° e o ano todo há sol e calor.

O que saber de Punta Cana para escolher seu hotel

Punta Cana é dividida em “praias/regiões”. Algumas possuem um mar mais agitado e mais complicado para banho, outras já contam com águas mais calmas e ideais para banho. Abaixo coloquei um mapa para mostrar a divisão das regiões. Vou falar um pouco mais de cada uma delas.

Para escolher o hotel, além de estar atento à região, é imprescindível entender que o valor que você pagará em sua diária está diretamente ligado ao serviço e aos benefícios que o mesmo oferece, portanto como regra geral, pagando mais a tendência é ter uma estrutura e serviços diferenciados. Hotéis melhores, preços maiores!

Como sugiro sempre, veja opções de hotéis, leia comentários de viajantes, tire suas dúvidas antes de escolher seu resort. Isso irá determinar a qualidade da sua viagem neste destino.

Vamos lá às regiões:

Punta Cana é a região mais próxima do aeroporto e é considerada uma ótima opção. Conta com águas calmas e aquele azul turquesa caribenho.

Cabeza de Toro é a praia seguinte onde o mar é claríssimo e de poucas ondas. A paisagem é daquelas praias belíssimas repleta de coqueiros.

Bávaro é sem dúvidas a melhor região. Ela é a praia mais procurada da região onde o mar é bem tranquilo. Nesse trecho fica a maior parte dos resorts e conta também aquele mar caribenho dos seus sonhos. 

El Cortecito é uma pequena região que fica entre Bávaro e Arena Gorda, onde o mar escurece ao fundo em função das algas, mas não deixa de ser uma boa opção.

Uvero Alto, Macao e Arena Gorda são regiões onde o mar é mais agitado. O famoso Hard Rock Hotel fica na região de Macao. Se você procura uma região onde possa aproveitar mais o mar, talvez esse não seja o local adequado.

Passeios

Há diversos passeios oferecidos pelas agências de turismo do próprio resort ou ainda, você adquiri-los ao redor do seu hotel. Como a oferta é grande, há possibilidades de negociação e descontos.

O passeio mais procurado é o da Ilha Saona, que ocupa um dia inteiro e te leva para uma ilha paradisíaca, onde dizem ter sido filmado cenas do filme Lagoa Azul. Além deste, é possível fazer passeios de 4×4 para cavernas, ir a praias desertas, cachoeiras, ter a experiência do parasailing, jet ski, lancha rápida, helicóptero entre outros.

Veja a galeria de fotos abaixo:

Qual moeda levar?

Dólares americanos é o ideal. Reais brasileiros não são aceitos. A cidade aceita cartões pré-pagos, há caixas eletrônicos onde você pode sacar dinheiro, cartões de crédito também são aceitos.

Compras

Punta Cana não é o destino ideal para quem gosta de fazer compras. Há sim opções de shopping com marcas de grife, feirinhas para quem gosta de souvenir, além do free shop.

Dicas extras

Se você for em alta temporada, saiba que as pessoas nos hotéis reservam cadeiras ao redor da piscina com suas toalhas. Fique atento caso queira seu lugar ao sol. Dependendo do hotel, você nem vai sentir esse problema.

Um outro ponto é que as gorjetas são muito bem aceitas e alguns garçons acabam oferecendo um serviço melhor quando premiado com elas. 

VEJA O VÍDEO!

Abaixo o vídeo que nossa cliente Renata Politi enviou. Eles estavam completando 25 anos de casados e foram para Punta Cana comemorar. Esta foi a terceira viagem que preparamos com muito carinho para eles. E, para esta data especial, conseguimos junto ao Resort Majestic Colonial alguns “mimos” especiais: Primeiramente um upgrade de acomodação com direito a uma faixa de Feliz Aniversário na porta do quarto, espumante e frutas! Receberam também um jantar memorável no dia exato em que completaram os 25 anos de casados. Bom demais poder, através do nosso trabalho, proporcionar momentos únicos aos nossos clientes!

Quer mais dicas? Temos muitas!

Veja a galeria de fotos abaixo: