1 – Adaptador de Tomadas, Benjamim (T) e Carregador de celular

Uma coisa que muita gente não se lembra antes de viajar é que os formatos das tomadas variam de um país para outro. Imaginem ficar sem bateria durante a viagem!!! OK, você pode comprar um carregador ou adaptador, mas além do desconforto de ficar sem bateria, é um gasto totalmente desnecessário, especialmente se a moeda for Euro, Dólar etc.

Outro problema que pode ser facilmente resolvido com um simples T é a quantidade insuficiente de tomadas, especialmente quando compartilha quarto em hostels. Esse simples dispositivo poderá ser usado para multiplicar plugs e evitar estresses desnecessários. Portanto, tanto os adaptadores universais como os bons e velhos “T” são essenciais. E o melhor, eles ocupam pouquíssimo espaço na mala dos viajantes.

Ah, e não se esqueçam de colocar em seu checklist de preparação de viagens o carregador do seu aparelho para não correr o risco de deixá-lo em sua casa.

 2 – Cadeado de mala

Cadeados são muito úteis para viajantes, já que além de proteger as malas de pessoas mal-intencionadas, servem para trancar armários em quartos compartilhados de hostels. Os modelos com códigos são mais práticos do que os que contém chaves já que elas podem ser facilmente perdidas. Só não pode esquecer qual é o código ok?

3 – Kit organizador de roupas e de acessórios para viajantes

Talvez você ache que a mala é o suficiente e que não precisa de um organizador. Mas se você vai fazer uma viagem longa, essas necessaires vão facilitar muito. Elas ajudam a organizar e, ao longo da viagem, a separar as roupas sujas de limpas e manter a mala organizada e de fácil manejo.

4 – Documentos

Esse item parece muito óbvio, mas acreditem, não é. Facilmente as pessoas esquecem de um ou outro documento como por exemplo um certificado de vacina de febre amarela, já que não é exigido em todos os destinos. Já imaginou chegar no aeroporto ou no hotel e perceber que esqueceu seus documentos? Esses itens são obrigatórios em toda e qualquer viagem. Para os adultos, a identidade, CPF, ou CNH são necessários, assim como o passaporte e visto exigido por alguns países. No caso de crianças é requerido o registro de nascimento original, caso estes ainda não possuam identidade.

5 – Medicamentos

Ninguém viaja pretendendo ficar doente ou ter aquela dor de cabeça horrível, contudo todos estamos sujeitos correto? Ter sempre na mala alguns remédios básicos para dor de cabeça, mal-estar e até curativos é essencial. Se você costuma sentir dores ou gosta de se prevenir de algo que venha a surgir, não esqueça de levar um kit com todos os medicamentos necessários. Vale ressaltar que em alguns destinos, farmácias podem ser mais difíceis de se encontrar, e em diversos países, só se compra remédios com receita e são poucas as opções de medicações que podem ser vendidas sem ela.

Quer mais dicas? Temos muitas!